Designer, professor de design e autor de vários livros sobre design, Gilberto Strunck resolveu que chegou a hora de parar, aos 74 anos.
“Quero me dedicar agora a ser avô. No mais, não sei o que vou fazer e nem estou preocupado com isso”, explicou o criativo à Janela, admitindo que, nessa altura da vida, aos 55 anos de carreira, perdeu a graça trabalhar apenas pensando em ganhar dinheiro.
Strunck conta que a decisão vinha sendo costurada há cerca de dois anos, quando foi inclusive reduzindo a equipe da Dia, que nasceu como Dia Design e, há algum tempo, abrindo o leque, passou a se assinar Dia Comunicação, mantendo escritório no Rio e em São Paulo.
Nos tempos de atividade, não só a agência conquistou vários prêmios, como o próprio Gilberto Strunck foi homenageado como Empresário de Marketing Promocional do Ano no Colunistas Rio em 2001 e 2010.
Formado em Design e Engenharia Civil pela UERJ e pela ESDI, Gilberto Luiz Teixeira Leite Strunck também se dedicou a atividades associativas, como presidente do Point of Purchase Institute (Popai) no Brasil e no capítulo carioca da Associação de Marketing Promocional (Ampro).